agosto 26, 2004

PARA LÁ DA LEI estreia CCS (cinema)

Esta é a estreia que todos esperávamos, o cinema volta ao Sardoal e pela porta grande, com um dos mestres de pancadaria e filmes de acção. Já muito apreciado entre os sardoalenses com sede de sétima arte, o SORRIS apurou que se apresta para fechar a negociação que fará estrear este filme na nossa Vila.

Gostava de vos deixar um trailler mas na falta de melhor, deixo um comentário extraído de um dos muitos sites que dedicam o seu mais elementar espiríto crítico a ver estas coisas:

À medida que avança vai descobrindo um rasto de intrigas
políticas, corrupção e traições.

Se tal não bastasse, poderia dizer apenas que o realizador é apenas e só o Sr. SIU TUNG CHING.

Fica aí a ficha técnica...

Para Lá da LeiTítulo original: Belly of the Beast De: Siu-Tung ChingCom: Byron Mann, Monica Lo, Steven SeagalGénero: AcçClassificacao: M/12 CAN/GB/Hong-Kong, 2003, Cores, 91 min.


Ficção publicada às 8:43 p.m.

NOVIDADES FRESQUINHAS (em breve)...

Steven Seagal estreia CCS com novo filme e presença do actor...

Adventure BUNDA, concurso aventura considerado a inovação das Festinhas...

Ficção publicada às 8:37 p.m.

agosto 19, 2004

MARIA ALBERTINA LIVE (R)

As Festas do Concelho prometem agitar os corações mais calmos destas paragens, e para que nada falte, já há contactos para que sejam transmitidos alguns momentos épicos desta Vila carente de agitação.

Neste sentido, pela investigação levada a cabo pelo S.O.R.R.I.S., temos fortes indícios de que Maria Albertina tem sido o alvo principal das negociações com operadores de transmissão directa (LIVE) para os sítios mais recônditos onde haja alguém interessado nesta grande diva da música mundial.

O grande problema tem sido negociar os direitos de autor com a referida artista, pelo que já há meios de coacção a serem postos em prática, como a pressão sobre familiares da mesma ou até tentativas de destabilização da vida privada e profissional, tudo isto a bem do Sardoal, é bom que se saiba.

Esperamos sinceramente pela divulgação de mais resultados da investigação, pois, apesar de remodelações no SORRIS, este continua operacional e a dar cartas no panorâma do nosso Concelho.

Bruno Costa

Ficção publicada às 8:35 p.m.

agosto 16, 2004


Ficção publicada às 7:41 p.m.

agosto 12, 2004

JOSÉ PAULO SHOW

A mais recente aquisição para a festa da paróquia...

Estas coisas da cidade têm muito que se lhe diga, e não é que um boémio sardoalense, recém chegado à capital fica deslumbrado com um artista fantástico.

Esse artista denominava-se de José Paulo Show, nome artístico, do qual tenho um cartaz que guardo religiosamente em casa (Pontinha) para que sempre que vou à casa de banho o possa apreciar e verificar que de facto, por muito que pensemos que o mundo não nos surpreende e já tocou no fundo, haverá sempre um artista disposto a quebrar as nossas certezas.

Pois bem, ao passar pela zona dos bares deram de caras com um espectáculo efusivamente celebrado pelo dono do bar e pelos seus mais directos amigos, aqueles que não têm coragem de dizer na cara a verdade.

No cartaz podíamos ler que o artista realiza casamentos e baptizados, festas de aniversário e passagens de ano, que mora em Sarilhos Grandes no Alentejo e podemos ver a sua bela cramalheira e cabelaça à Pietra. Prometo divulgar este cartaz em breve, pois parece que a Cultura anda com falta de contactos...não quero ser chato, mas este rapaz merecia uma atençãozita, assim como assim, ao pé de outros elementos do cartaz até não ficava mal.

Bruno Costa

Ficção publicada às 8:18 p.m.

agosto 09, 2004

FIM DA CERVEJA UNICA

Afinal as pseudo Festas do Concelho (são apenas as Festas da Freguesia do Sardoal) vão ter uma novidade, é que agora os sardoalenses vão ter incentivo para o consumo de cervejas de outras marcas.

Após reunião do partido da ADEGA, e depois de considerarem que não havia mais valia para os visitantes se deslocarem ao Sardoal tendo um custo de oportunidade muito alto, decidiram deixar o modelo tradicional da cerveja única pois este é uma forma de "garantir a liberdade de escolha, e já que noutros domínios não existe pluralidade, pelo menos no consumo de cerveja o Sardoal é um Concelho democrata", isto segundo Richard Conery, líder do partido e co-fundador do Movimento do Inconformismo.

Até ao momento, estava planeada a atribuição de um subsídio camarário pela diferença do custo entre a GUINESS e a STOUT, no entanto sabemos que por motivos de taxas de natalidade e associado à desertificação, há contactos com a cerveja alemã já referida neste BLOG, que rejuvesnece bem como com uma equipa de investigação para a constituição de uma cerveja afrodisíaca para a inauguração do Centro Cultural.

Aguardamos a todo o momento mais novidades destes carolas que comandam os nossos destinos.

Bruno Costa

Ficção publicada às 4:22 p.m.

template © elementopia | image © istockphoto
Pessoal Marado!
O meu Sardoal!
Dispensa!
Site Meter